Ministra Esther Dweck cumpre agenda no Amapá e anuncia doação de área da União e obras de urbanização
Ministra cumpre agenda no Amapá e anuncia doação de área da União e obras de urbanização Divulgação/Ruan Alves/GEA A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, cumpriu agenda em Macapá nesta sexta-feira (26) e anunciou medidas de habitação, regularização fundiária e transposição de servidores para os quadros da União. Pela manhã, a ministra anunciou a reabertura do prazo para que servidores solicitem a transposição para os quadros da União. A medida atende quem não conseguiu concluir o processo anteriormente. Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do AP Os servidores terão seis meses para reunir os documentos e protocolar o pedido na Secretaria de Assuntos da Transposição. LEI TAMBÉM: Expediente no Amapá será facultado nesta segunda (29), dia do jogo do Brasil Disputa pelo governo e pelo Senado movimenta cenário político no Amapá Agora no g1 Na Rodovia Norte-Sul, Dweck participou da entrega de uma área da União ao governo do Amapá e da regularização fundiária das ocupações Nova União I e II. A iniciativa deve beneficiar cerca de 700 famílias. Também foi assinado um acordo para implantação de um projeto de urbanização na Área J, no bairro Infraero 2. O plano prevê a construção de 11 equipamentos públicos em uma área de quase 350 hectares. Entre as obras previstas estão uma policlínica, uma maternidade e um centro de especialidades. O evento contou com a presença do governador do Amapá, Clécio Luís (União), do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), da ministra Esther Dweck e de secretários estaduais. A agenda foi realizada em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado. Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Leia também