Redirecionando com segurança...

41997261521 radioprincipalfm2025@gmail.com
Rádio Web Principal FM
A Principal Conexão com Você !
InícioNotícias G1 Ministro diz que governo renovou cota para carros …
G1

Ministro diz que governo renovou cota para carros elétricos para favorecer consumidor: 'precisamos garantir os melhores preços'

G1
24 de Junho de 2026 às 11:43
1 min de leitura
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou nesta quarta-feira (24) que o governo renovou a cota de carros elétricos importados semimontados e desmontados livre de imposto de importação para favorecer o consumidor. Nesta terça-feira (23), o Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) renovou uma cota de importação, sem pagar imposto, US$ 463 milhões durante seis meses, a partir de 1º de julho de 2026. Sem a renovação, esses veículos seriam taxados a partir do próximo mês, elevando seu preço ao consumidor. "O governo federal tomou decisão ontem não foi para causar danos para a produção indústria nacional, mas foi para favorecer sobretudo o consumidor, o mercado. E não ignorando que temos de ter uma série de medidas para acomodar todos os interesses, que são legítimos", disse Márcio Elias, ao programa "Bom dia, ministro", da EBC.
Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também