18º BPM realiza encontro para homenagear policiais militares da reserva em Monte Alegre
Visita dos veteranos no 18º BPM Polícia Militar/Divulgação O 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), em Monte Alegre, no oeste do Pará, promoveu na manhã de quarta-feira (24) um encontro em homenagem aos policiais militares da reserva remunerada que fizeram parte da história da unidade. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos entre a corporação e os veteranos, além de reconhecer os serviços prestados à sociedade ao longo da carreira. ✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Com o tema “A farda pode deixar de ser usada diariamente, mas o legado construído nela permanece para sempre”, os participantes foram recepcionados pela tropa do batalhão e acompanharam o hasteamento do Pavilhão Nacional. A programação também contou com um coquetel, palestras e uma exposição de fotografias e equipamentos utilizados durante o período em que os militares estiveram na ativa. O encontro faz parte das diretrizes da Polícia Militar do Pará (PMPA), que buscam valorizar e acompanhar os veteranos da instituição, reconhecendo a contribuição deles para a construção da história da corporação. Durante a programação, os participantes receberam orientações sobre qualidade de vida e autoproteção para militares da reserva, prevenção contra golpes digitais, fraudes eletrônicas e crimes cibernéticos, além de informações sobre eventos comemorativos e ações do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA). Foi momento de muita nostalgia Polícia Militar/Divulgação Segundo o comandante do 18º BPM, major Dutra, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com aqueles que dedicaram anos de suas vidas ao serviço policial. “Momentos como este fortalecem os laços entre a instituição e seus veteranos, reafirmando o compromisso de respeito, reconhecimento e valorização daqueles que dedicaram parte de suas vidas ao serviço da sociedade”, destacou o oficial. Agora no g1 VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Leia também